Delta Gestão Pública

Clientes da Delta estão entre os 100 municípios mais desenvolvidos do estado

Gramado (9ª), Torres (45ª), Três Passos (60ª), Rolante (75ª), Capão da Canoa (79ª) e São Pedro do Butiá (100ª) estão entre as 100 cidades mais desenvolvidos do Rio Grande do Sul, segundo dados da Firjam.

O índice desenvolvido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjam) é uma ferramenta de acompanhamento social e tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa dos municípios, possibilitando um aprimoramento das gestões e uma maior transparência com a população.

Para compor o índice são usadas estatísticas oficiais sobre saúde e educação básicas, como número de matrículas escolares e mortalidade infantil, além das taxas de emprego e renda.

A Delta sente muito orgulho de participar da história de desenvolvimento desses municípios e agradece a confiança, assim como o reconhecimento de seu papel na evolução das cidades.

Régis Luiz Zimmer, Prefeito de Rolante, reconheceu em conversa com a equipe da Delta em evento na Famurs no início de julho: “Com certeza a Delta auxilia muito na gestão. Não somente para cada secretaria, mas para nós como gestores podermos acompanhar todo andamento e funcionamento da prefeitura”.

Em outro congresso com participação da Delta, Fedoca, Prefeito de Gramado, também ressaltou a importância da tecnologia no desenvolvimento do município, dizendo que a tecnologia é efetiva. Ela não substitui a reflexão humana, mas gera sustentação. E os sistemas da Delta dão o suporte para que o município de Gramado continue evoluindo.

No mesmo evento em Gramado, Maria Clarice Broveden, Secretária da Fazenda de Torres, contribuiu: “A Delta é fundamental na nossa administração, pois sempre nos dá suporte.”

A parceria da Delta com os municípios gaúchos também é representada em forma de prêmios. Cliente da Delta, o município de Três Passos foi reconhecido com o Prêmio Responsabilidade Social 2017, um reconhecimento ao uso de tecnologias inovadoras, como as implantadas pela Delta, que trazem um ganho para a gestão pública e refletem, diretamente, em benefícios para a população.

São Pedro do Butiá é outra cidade que consta entre as 100 mais desenvolvidas do estado e que recebeu o Prêmio Boas Práticas, na categoria Assistência Social.

Capão da Canoa, cliente Delta desde 2003, possui mais de 19 sistemas implantados pela empresa na sua gestão, entre eles o Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). Desde a implantação do sistema, em 2014, a cidade teve um crescimento de 39% em sua arrecadação de ISS.

A Delta comemora junto com seus clientes estes resultados e segue à disposição para seguir contribuindo com uma parceria que implanta softwares adequados para as demandas administrativas e auxilia na gestão pública municipal, no trabalho dos gestores e na qualidade de vida da população.