Clientes Delta recebem Prêmio Transparência, do TCE-RS

Quinze clientes Delta, entre Prefeituras e Câmaras Municipais do RS, estão entre os agraciados na segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet 2015, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A lista completa dos premiados foi divulgada em 6 de outubro e a cerimônia de premiação será no dia 20 de outubro, em Porto Alegre. São clientes da Delta que utilizam o Sistema de Transparência as Prefeituras de Jari; Lagoa Vermelha; Miraguaí; São Borja; São Pedro do Sul e Três Passos; além das Câmaras Municipais de Barão do Triunfo; Cachoeirinha; Campo Novo; Constantina; Gramado; Santo Augusto; São Pedro do Sul; Sertão Santana e Xangri-Lá. A premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social. Conforme informações do TCE-RS, os sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo Tribunal, que permite aferir se os poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. “É uma grande satisfação para nossa empresa contribuir com os municípios para a conquista do Prêmio Transparência do TCE/RS através de nossos serviços e produtos. Esse reconhecimento demonstra que nossa consultoria e nossos sistemas, além de cumprir a legislação, estão conseguindo garantir a todos os cidadãos o acesso às informações. Nosso sistema Transparência é uma ferramenta moderna e completa que gerência de forma ágil e eficaz a publicação das informações”, afirma Emerson Barrufi Fernandes, Coordenador de Suporte Delta. O Prêmio faz parte da campanha Transparência, faça essa ideia pegar, lançada pelo TCE-RS no mês de maio com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de sensibilizar os gestores públicos. Sobre Sistema de Transparência O Sistema de Transparência é utilizado por 130 clientes Delta e se destaca pela integração, atendimento a Lei de Acesso a Informação e aprimoramento do relacionamento com o cidadão. Permite o cidadão formalizar pedidos de informação, sugestões, reclamações e elogios, aproximando a gestão municipal da população. Além disso, produz relatórios, status de atualização dos dados e envio de notificações para o responsável pelo portal via e-mail.