Delta Gestão Pública

Delta apoia projeto que beneficia 440 crianças

A Pequena Casa da Criança, entidade apoiada pela Delta desde 2014, atende, atualmente, 440 crianças, 90 adolescentes e 70 idosos. Instituição filantrópica, com mais de 60 anos de fundação realiza ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social. Suas atividades são mantidas através de doações, parcerias, convênios e projetos.

Anualmente, a instituição realiza a Semana Pedagógica antes do início do ano letivo e tem como objetivo realizar o planejamento de eventos e atividades para o decorrer dos dias letivos. O projeto reúne professores e educadores para pensarem, avaliarem, e planejarem o fazer pedagógico, visando oportunizar momentos de aprendizagem aos alunos. O evento é um importante momento no calendário da Pequena Casa da Criança, pois colabora para qualificação e preparação dos profissionais que atuam diretamente com as crianças e adolescentes. Esse ano, a ação aconteceu de 15 a 17 de fevereiro na sede da Pequena Casa da Criança, em Porto Alegre. Com o apoio da Delta, 440 crianças serão beneficiadas através desse projeto.

“A Delta é uma grande parceira da Instituição e está bastante engajada com a causa social. O apoio da Delta no evento da Semana Pedagógica foi muito importante, pois nos proporcionou dois dias de capacitações voltadas para a educação ambiental, alfabetização, matemática e o projeto Bons Frutos, que nos oportunizou vivenciar atividades que podemos realizar em sala de aula, enriquecendo o nosso trabalho educacional e também fortalecendo vínculos como equipe”, destacou a assessora da Pequena Casa da Criança, Janice Santana Massena de Lima.

A Delta também apoia mensalmente a Pequena Casa da Criança, bem como realiza doações periódicas de roupas, calçados, cobertas, dentre outros. A instituição, por meio de sua presidente, Ir. Pierina Lorenzoni, agradeceu formalmente a empresa em carta que pode ser acessada neste link.