Módulo Siconfi oferece rapidez e eficiência ao município de Jaboticaba

O módulo SICONFI é uma ferramenta oferecida pela Delta destinada a apoiar o recebimento de informações contábeis, financeiras e estatísticas fiscais. O módulo oferece um processo automatizado para trabalhos contábeis, apresentando preenchimento automático de anexos da Secretaria do Tesouro Nacional, agilizando e trazendo eficácia aos processos. O sistema já está presente em mais de 30 municípios gaúchos e é um importante aliado na rotina da Prefeitura Municipal de Jaboticaba. ”O Sistema SICONFI da Delta tem contribuído como importante ferramenta na geração de informações para a Secretaria do Tesouro Nacional, que atendem de modo tempestivo a entrega de informações do Relatório Resumido da Execução Orçamentária, Relatório de Gestão Fiscal e Balanço Geral, cumprindo as exigências impostas pela Legislação com segurança e rapidez”, destaca o contador da Prefeitura Municipal de Jaboticaba, Daniel Bisognin Santi. A parceria entre a Delta e Jaboticaba se estende desde 2005 e o município já é auxiliado por 12 sistemas implantados pela empresa. “Há mais de dez anos a Delta colabora com o desenvolvimento do Município de Jaboticaba, agregando tecnologia da informação para uma gestão pública eficiente”, exaltou Santi. Para Marco Antônio Rossi, do Suporte Técnico da Delta, é possível identificar nos relatos dos profissionais de contabilidade a agilidade da ferramenta. “Anteriormente necessitava-se de dois a três dias para o preenchimento, agora, no máximo 30 minutos. Esta ferramenta realmente agiliza o trabalho e permite o profissional empreender o seu tempo em outras atividades, contribuindo para alcance de indicadores positivos na gestão pública”, relata. Jaboticaba é um município do noroeste gaúcho fundado em 1987. O nome da cidade é inspirado na grande quantidade de jabuticabeiras que existem em seu território. Apesar da jabuticaba não ser fonte principal da economia da cidade, a fruta é matéria prima para pratos típicos da região, como licores e geleias.