Nove clientes Delta se destacam em Índice de Transparência Municipal

Foi divulgado em fevereiro o Índice de Transparência Municipal do Observatório de Informações Municipais (www.informacoesmunicipais.com.br), que visa medir o grau de cumprimento da legislação por parte de municípios e estados. Com base em dados do Ministério Público Federal (MPF), o estudo, aplicado em 2015, fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 Municípios dos 26 Estados do Brasil e Distrito Federal. Nove clientes Delta se destacaram na lista de municípios, com índice igual ou superior a 8, em uma escala de zero a dez.  São eles: Três Passos (9,10); Cachoeirinha ( 9,00); Miraguaí (8,50); São Pedro do Sul (8,30); Tenente Portela (8,30); Campo Novo ( 8,20); Pinhal da Serra (8,10); Sapucaia do Sul (8,10) e São Borja (8,00). Em Sapucaia do Sul e Cachoeirinha, a Delta atende a câmara de vereadores da cidade. “Esse resultado evidencia o compromisso de nossos clientes com a Transparência e nossa missão de disponibilizar ferramentas cada vez mais modernas para gerenciar de forma ágil e eficaz a publicação das informações”, afirma o coordenador do Suporte Delta, Emerson Barrufi Fernandes. Conforme relatório do Observatório, o estudo levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). O índice de transparência nacional médio, envolvendo estados e municípios, foi de 3,92. O Rio Grande do Sul ficou bem colocado em relação aos outros estados, com índice acima de 9, junto com Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso.