Delta Gestão Pública

Prefeitura de Morro Redondo conclui 100% das solicitações com Protocolo Fly

O sistema Protocolo Fly é uma solução que tem como objetivo o cadastro, manutenção e consulta de processos gerados através de solicitações efetuadas pelos usuários. Implantado pela Delta na prefeitura de Morro Redondo desde 2014, o sistema oferece agilidade no tempo de resolução de cada processo efetuadas pelo requerente, fornecendo assim um serviço mais dinâmico para a população. A taxa de conclusão das solicitações na prefeitura que era de 84% em 2014, agora chegou a 100% com a utilização do sistema.

Entre as facilidades do Protocolo ainda está a possibilidade de um cadastro de solicitações online, que aumentou em mais de 800 cadastros de 2014 para 2016. Em 2017, já são 300 solicitações, dentre elas: anexação de documentos, consultas via web do andamento do processo, além da possibilidade de receber por e-mail notificações de tramites do processo. Por conta da automatização nos cadastros, o atendimento in loco ao cidadão também torna-se mais exclusivo e conclusivo com a implementação de novos controles como: Certidão, Licença de Alvará, Histórico Escolar, Alvará Sanitário etc…

Através de consultas aos processos, as análises e decisões são facilitadas, tornando a experiência mais efetiva tanto para o servidor como para a população. “O sistema Protocolo Fly agiliza a consulta e localização de processos, eliminando a guarda de papéis, evitando filas nos setores de protocolização, podendo o próprio contribuinte realizar o cadastramento no portal dos órgãos competentes e acompanhar todas as tramitações do protocolo de forma online”, explica o Analista de Suporte Delta, David Afonso.

“Esse sistema colaborou muito para reduzir o fluxo de papelada interna, além de facilitar na localização de informações”, destacou o Agente de Tributos de Morro Redondo, Reginaldo Dias Porto, que também salientou a colaboração do Protocolo na prestação de contas com a população. “O sistema colabora muito na transparência, um ponto muito positivo, pois tudo que é informatizado é facilitado”, explicou. Reginaldo, que também atua com outros sistemas implantados pela Delta, tais como Nota Eletrônica e Livro Eletrônico, exaltou a forma com que a empresa oferece suporte ao município. “Sempre tivemos muita facilidade para entrar em contato com o suporte, que atende nossas necessidades de forma rápida”, concluiu.

Morro Redondo é um município localizado na região sul do Rio Grande do Sul. A cidade emancipou-se de Pelotas em 1988, portanto sua história confunde-se com a da Princesa do Sul. De acordo com o censo do IBGE de 2010, a população de Morro Redondo é de 6.231 habitantes.

Foto: Jornal Tradição