Qualificação no atendimento foi tema de evento na Delta

A melhoria constante do atendimento Delta foi o tema do evento realizado pela empresa aos colaboradores na sexta-feira, 6 de outubro. O encontro remeteu ao Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, e teve como objetivo reforçar as ações e atualizar conhecimentos sobre o bom atendimento e foco no cliente. A abertura foi feita pelo Diretor Jorge Alano que reiterou a busca contínua da empresa pela excelência no atendimento aos clientes e a importância desses momentos para reforçar os valores da empresa. Jader Amaral, da CEREUS Treinamento, fez a palestra principal em que trouxe informações de mercado sobre o assunto e orientou sobre como fortalecer a cada dia essa relação. Ele apresentou as 16 tendências no bom atendimento a partir de pesquisas de mercado, tais como conveniência; personalização; autoatendimento; relacionamentos reais, entre outros. “As pessoas tendem a olhar mais para o atendimento do que para o preço”, alertou. A satisfação do cliente é a métrica chave, segundo Jader, já que o consumidor tem cada dia mais poder de espalhar informações negativas e positivas na internet. Agilidade e cada vez menos uso do telefone, foram outros itens apesentados. “Chegue no seu cliente com a solução antes que ele solicite, aprenda a identificar as necessidades dele”, ressaltou. Emerson Barrufi Fernandes, Coordenador de Produtos e Serviços da Delta e Cristian Pfluger, Supervisor de Produtos e Serviços, apresentaram a nova forma de interação com o atendimento ao cliente, tornando mais fácil e ágil a comunicação com os mais de seis mil usuários dos sistemas representados pela Delta no Rio Grande do Sul. “São números expressivos que mostram o tamanho do desafio e compromisso, em melhorar dia após dia a experiência do cliente com o atendimento da empresa. Sendo assim, a solução proposta deveria ser moderna, simples e prática”, explicou Cristian. Pensando nisso, a Delta desenvolveu o DeltaApp, um aplicativo que facilitará a comunicação com os clientes, fazendo com que tenham as informações de atendimento em tempo real, simplificando a forma de contato com toda a empresa. O App está em fase de testes e será lançado em breve.