Delta Gestão Pública

Sistema de RH moderniza gestão de pessoal da Câmara de Três Cachoeiras

Modernizar os setores de RH é um passo importante para as administrações municipais melhorarem a qualidade da prestação de seus serviços. Com o auxílio do Sistema de RH, implantado pela Delta, a automatização do serviço possibilita que os servidores possam dedicar seu tempo em atividades gerenciais e estratégicas, resultando em uma melhor gestão de pessoal dentro do município.

A partir dessa ideia, o Sistema de RH simplifica e facilita o registro e o controle das ações envolvidas no gerenciamento do setor de recursos humanos, promovendo uma melhoria na administração. A Câmara de Vereadores de Três Cachoeiras é um dos órgãos que está modernizando sua gestão de pessoal com o sistema RH. “O RH é um programa que veio para somar, facilita no sentido de se obter com exatidão informações relacionadas ao servidor”, destacou a Assessora Legislativa, Eliane Salazar.

Eliane salienta que, com o auxílio do sistema, é possível controlar todas as movimentações referentes aos períodos de férias, advertências, punições, direitos adquiridos pelo servidor, além de controlar níveis salariais, ações realizadas, atestados, licença-prêmio, afastamentos, faltas, entre outros aspectos. “O sistema, sem dúvidas, facilita muito o trabalho do servidor responsável pelo setor, bem como para o gestor que terá todas as informações a sua disposição a qualquer tempo”, exaltou Eliane. A Câmara de Três Cachoeiras é cliente Delta desde 2003, e já possui 6 sistemas implantados.

O Sistema de RH também possibilita ao usuário configurar o menu de acordo com as suas necessidades e preferências, criando teclas de atalho e botões na barra de ferramentas. Ele ainda possui diversas opções de cadastro, como de experiências anteriores, acompanhamento de bolsas de estudos de funcionários e registros de cursos e treinamentos realizados pelos servidores, além do Gerador de Relatórios.

O município de Três Cachoeiras localiza-se no litoral norte do Rio Grande do Sul, e está a 179km de Porto Alegre. A cidade, que de acordo com o Censo 2010 do IBGE possui mais de 10 mil habitantes, é conhecida como a “Terra do Caminhoneiro” por conta do grande número de trabalhadores desta área que vivem lá.