Delta Gestão Pública

Uso do Licitacon destaca-se em municípios gaúchos

O Licitacon é um sistema que tem como objetivo oferecer agilidade e dinamismo nas tarefas mais complexas que precisam ser executadas pelos servidores que lidam diretamente com o setor de licitação dos municípios. O sistema tem seu uso obrigatórios desde maio de 2016 e visa ampliar a capacidade de monitoramento das contratações públicas, conferindo maior eficiência às atividades de controle desenvolvidas pelo TCE-RS.

O Licitacon funciona a partir de uma sistemática que oferecer ao gestor a possibilidade de acompanhamento da licitação durante todas as fases do processo ou de um contrato, desde sua celebração até o seu encerramento. Através do Licitacon, o controle desenvolvido pelo TCE-RS torna-se mais eficiente, já que o monitoramento das contratações pública é feito de maneira mais completa.

Aliado aos sistemas implantados pela Delta, o Licitacon já vem se mostrando eficiente na gestão de diversos municípios gaúchos, entre eles a cidade de Gramado. Para o auxiliar administrativo Cristian do Nascimento Mendes, o sistema surge como um ganho para o trabalho realizado no setor de licitações do município. “O Licitacon é de uso tranquilo, pois direciona o usuário além de apontar os erros”, destacou Mendes que, apesar do pouco tempo de contato com o sistema, sente-se familiarizado com o mesmo.

Cristian também salientou o suporte oferecido pela Delta que, por conta de sua rapidez e eficiência, colabora para o bom uso do Licitacon. O município de Pedro Osório também conta com o sistema implantado em sua gestão e que elogia o suporte prestado pela Delta no processo de adaptação. “Estamos nos adequando a utilizar o Licitacon, mas as dificuldades são sempre sanadas pelo suporte prestado pela Delta”, exaltou a oficial administrativo da cidade, Chaiane Islabão.

“O suporte prestado pela Delta tem sido muito bom e ajuda bastante nosso trabalho”, foi o que destacou Flávia Lima, pregoeira do município de Capão do Leão. “O sistema valoriza todas as informações e processos. Estamos nos adaptando bem a ele “, explicou Flávia ao mostrar os ganhos trazidos pelo Licitacon ao município.