Os meses de outubro e novembro na Delta tiveram como destaque ações preventivas para a saúde dos colaboradores, promovidas pelos setores de Recursos Humanos e Comunicação. Foram trabalhadas internamente as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. “Sempre pensamos em incentivar os colaboradores a manterem a qualidade de vida. Isso vai ao encontro da organização das ações para o outubro rosa e novembro azul. A importância do cuidado com a saúde acaba beneficiando a vida pessoal e profissional de todos, e com isso o bom clima organizacional”, explica Roberta Nunes Morais, responsável pela área de Recursos Humanos da Delta.
A campanha Outubro Rosa teve foco na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As colaboradoras foram convidadas para um bate-papo com a enfermeira Kely da Rosa, que abordou o tema com orientações sobre a importância de uma alimentação saudável aliada a exercício físico, dentre outros assuntos sobre a saúde da mulher. Amanda Pereira Kologeski, Auxiliar Administrativo, destacou que foi um momento especial. “A Delta teve o zelo de nos proporcionar esse entendimento, trazendo uma profissional na área da saúde que, além de tratar do tema em questão, abordou a saúde da mulher como um todo. Só tenho a agradecer por esse momento em que a empresa, mais uma vez, mostra seu carinho com a equipe”, avaliou.
Pela primeira a vez a Delta realizou a campanha do Novembro Azul, mês de conscientização a respeito de doenças masculinas. O assunto foi marcado por um bate-papo descontraído e informativo realizado pelo Enfermeiro Edison Santos com os colaboradores da Delta. O profissional enfatizou a necessidade de ir ao médico regularmente e abordou não apenas o tema câncer de próstata, mas também a saúde do homem em geral. “O bate-papo sobre o novembro azul, além de ter sido descontraído e esclarecer diversas dúvidas, nos fez repensar e refletir sobre as atitudes e despreocupação com a própria saúde. O enfermeiro nos mostrou que não é difícil levar uma vida saudável, sem precisar abrir mão do modo de vida que se leva hoje”, disse David Afonso, Analista de Suporte da Delta. Peças de roupas rosa e azul foram utilizadas pelos colaboradores em um dia de cada mês para marcar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, respectivamente.