A Delta encerrou na quinta-feira, 2 de julho, mais uma participação no 35º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela Famurs, em Porto Alegre. Maior evento do RS que reúne prefeituras e municípios, a presença da Delta na área de exposição já é uma tradição. “Além de ser o maior evento do estado, acredito que somos uma das poucas empresas que está presente em todas as edições desde a fundação. Os prefeitos, vice-prefeitos e secretários já procuram o estande, é um momento de debate e relacionamento”, afirma Jorge Luiz Alano, Diretor da Delta.
Além disso, é um espaço para as novidades em sistemas da empresa. Nesta edição, a Delta destacou sistemas de Custos e Nota Fiscal Eletrônica, além de Business Intelligence e Assistencial Social. Conforme Alano, nesse momento econômico do país é importante fornecer ferramentas que melhorem a arrecadação municipal. “A grande estratégia do país, tanto para empresas privadas como para órgãos públicos é atacar em duas pontas: redução de custos e aumento da arrecadação. E nós estamos oferendo justamente isso, um sistema eficiente de controle de custos e o sistema de nota fiscal eletrônica, que gera um aumento da arrecadação no município”, explica o diretor. A visibilidade oferecida pelo evento é outro ponto de destaque, pois mostra a disposição da empresa em estar sempre à frente do cliente para dúvidas e esclarecimentos. Muitos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais passaram pelo estande da Delta nos dois dias, entre eles os prefeitos Torres, Quevedos, Boa Vista do Incra, Caraá, Maquiné, Humaitá, entre outros.
Nova direção da Famurs – O 35º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul contou com a solenidade de posse da nova diretoria da Famurs. O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, é o novo presidente da entidade para o biênio 2015/2016. A nova diretoria ainda é composta pelos prefeitos Ederildo Paparico Bacchi, de São João da Urtiga; Marcelo Luiz Schreinert, de São Jerônimo; Sérgio Delias Machado, de Araricá; Tito Livio Jaeger Filho, de Taquara; Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, de Uruguaiana; Dalvi Soares De Freitas, de Dom Feliciano; e Eduardo Buzzatti, de Pejuçara.