Com o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Delta e seus colaboradores não ficaram de fora. Ao todo, 63% dos funcionários da empresa imunizaram-se contra os principais tipos de gripes, recorrentes neste período do ano. Cada colaborador contribui com apenas 20% do valor da vacina Fluarix Tetra, uma vacina influenza tetravalente. Os outros 80% foram subsidiados pela empresa. A vacina, que oferece imunização por um ano, tem como objetivo reduzir hospitalizações e riscos de morte devido à gripe.
“Ações como a campanha de vacinação demonstra a preocupação da Delta com o bem-estar e a saúde de seus colaboradores. Poder contar com ações preventivas como esta são de extrema importância e colaboram para um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, afirma Cristian Pflüger, colaborador da Vertical Pessoal.
Para Rafael Freitas Prado, do setor Administrativo, essa é um das principais ações da empresa, pois mostra cuidado com a saúde e bem-estar dos colaboradores. “Proporcionar a vacina a um preço simbólico faz com que quase todos os colaboradores participem, visto que, pelo preço no mercado poucos fariam”, destaca.
A vacina tem eficácia comprovada em até 90% dos casos, além de ser percebida pelos colaboradores como um benefício ofertado pela empresa. Pesquisa publicada no Journal of The American Medical Association mostra que, a vacina além de manter um ambiente mais saudável para todos os colaboradores dentro e fora da empresa é capaz de reduzir indisposições e em 32% as faltas ao trabalho. Outro estudo, publicado na revista Clinical Infectious Diseases, aponta que trabalhadores entre 50 e 64 anos vacinados contra gripe tem ganhos ainda maiores.