Conheça as ações implementadas pela Delta para prevenção ao COVID-19

Aqui na Delta definimos ações de prevenção e proteção baseadas nas diretrizes oficiais do Ministério da Saúde e da OMS pensando na saúde e integridade dos nossos colaboradores, clientes e sociedade, em razão do avanço da COVID-19. Sabemos da importância e reforçamos que estamos comprometidos em manter a assistência operacional integral a todos os nossos clientes, cientes de que a gestão pública municipal deve se manter ativa em todas as suas atividades a fornecer serviços essenciais à população - entre eles serviços de saúde, folha de pagamento dos servidores, serviços aos cidadãos e as empresas.

No dia 19 de março de 2020 nossa empresa adotou o trabalho pelo formato Home Office, desempenhando atividades de forma remota: “já estávamos atentos às notícias sobre o COVID-19 no mundo e nos antecipamos investindo em informações, materiais de assepsia pessoal e distribuindo álcool em gel para todos os colaboradores carregarem consigo. Em apenas um dia, a Delta organizou o plano de contingência visando garantir a continuidade das atividades em home office e a preservação da saúde dos colaboradores com o isolamento social”, aponta Franciele Azevedo, responsável pelos Recursos Humanos da Delta.

A fim de reforçar os hábitos de higiene dentro da empresa, as equipes desenvolveram uma série de ações que contribuem com a volta e o dia a dia na empresa e até o trabalho via home office. Confira!

  • Recursos Humanos: entrega de álcool em gel para todos colaboradores; manuais informativos; reforço da disponibilização de álcool gel; tapete higienizador na entrada da sede; distribuição de Kits EPI e para estação de trabalho; e além dos informativos, foi disponibilizado um borrifador com álcool líquido especificamente para os banheiros, com orientações de como higienizar o assento antes e após o uso.
  • Disponibilidade: Ficamos sempre à disposição para contribuir e oferecer apoio total aos servidores, mantemos os horários de atendimento – seja presencial ou home office – e ainda disponibilizamos novas ferramentas para realizar atendimentos à distância.
  • Atendimento remoto: mesmo em home office, utilizamos as melhores ferramentas para interação com nossos clientes. Além do Portal do Cliente, a Delta reforçou seu atendimento remoto com uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. Por meio dela está sendo possível realizar atendimentos individuais, suporte, treinamentos, reuniões, conferências de vídeo e apresentação de produtos, tudo de forma remota prezando a segurança de colaboradores e clientes.
  • Atendimento presencial: sabemos que existem detalhes importantes em implantações, por exemplo, que necessitam de um atendimento presencial. A Delta investiu materiais para colaborar com a segurança de todos, como kits de proteção e EPIs, para que quando for necessário ter o contato com o cliente todos estejam seguros. Além disso, diversas ações de comunicação interna foram realizadas para informar e conscientizar os funcionários sobre o distanciamento social e pontos de segurança para as visitas presenciais, bem como a disponibilização de testes de COVID para colaboradores que mantiveram os deslocamentos – tudo para garantir a segurança dos funcionários e clientes.
  • Treinamentos: conforme falamos anteriormente, estamos realizando diversos treinamentos virtuais com os clientes. Os treinamentos podem ser realizados de forma coletiva, onde todos servidores participam da reunião, ou de forma individual, onde dúvidas mais específicas são esclarecidas por nossos colaboradores.
  • Criação de mais linhas diretas de atendimento: foram criadas mais duas linhas diretas para melhor atender nossos clientes, são elas a Vertical Educação (51 3235-4245) e a Vertical Transparência e Gestão (51 3235-4246). O objetivo é direcionar cada vez melhor nossos clientes para o atendimento específico que necessita.
  • Capacitação das equipes de atendimento: Realização de capacitação para os colaboradores e de provas de certificação nos sistemas a fim de garantir um atendimento cada vez mais assertivo e de qualidade.
  • Abertura de novas vagas: mesmo durante o período de pandemia, a Delta está constantemente buscando profissionais cada vez mais qualificados para investir no atendimento ao cliente. No momento está acontecendo o processo seletivo para analistas de suporte, analistas de consultoria e implantação e programadores, para complementar ainda mais nossa equipe e apresentar um serviço cada vez melhor para nossos clientes.
  • Projetos internos: além das ações que tem conexão específica com os clientes, estamos realizando diversas ações internas com nossos colaboradores. As ações são focadas na conscientização e informação a respeito dos cuidados quanto ao Coronavirus; o desenvolvimento de projetos internos fortalecendo princípios e valores da empresa, e fomentando mais qualificação, conhecimento, e desenvolvimento de lideranças com o objetivo principal de atender cada vez melhor nossos clientes; a criação de grupos de discussão, como o Grupo para Alinhamento à LGPD.

Por fim, desde o início da pandemia a Delta busca sempre informar os colaboradores sobre o COVID-19, com informativos explicando o que é o vírus, como se prevenir, todas orientações de segurança e demais materiais enviados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Mantenha-se seguro e conte conosco sempre.