O Ministério Público Federal divulgou neste mês de junho o Ranking Nacional da Transparência. O projeto, que foi criado e idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção, avaliou os portais de 5.567 municípios brasileiros, nos 26 estados e Distrito Federal. Entre os municípios que receberam nota máxima na segunda avaliação do MPF estão dez clientes Delta.
Cachoeirinha, Boa Vista do Cadeado, Jaguari, Jari, Nova Esperança do Sul, Santa Margarida do Sul, São Borja, São Pedro do Sul, Topori e Três Passos estão entre os municípios que receberam avaliação 10 a partir da análise do MPF. O levantamento estuda aspectos legais e boas práticas de transparência adotadas pelos municípios em seus portais. Para comprovar a excelência dos municípios clientes da Delta, basta comparar com a média nacional, que foi de 5,15.
Para Cristian Pflüger, Supervisor da Vertical Pessoal da Delta, é uma grande satisfação saber que quase 70% dos clientes Delta tiveram um aumento na nota atribuída pelo Ministério Público Federal no ranking da transparência. “E destes, dez clientes receberam a avaliação máxima concedida aos municípios. Isto só foi possível graças aos investimentos realizados em capacitação, sistemas, relacionamento e dedicação de nossos clientes. O resultado nos motiva ainda mais para que possamos atingir a nota máxima em todos os nossos clientes”, exalta Cristian.
Destaca-se entre os clientes que tiveram ampliação da nota, o município de Boa Vista das Missões, com aumento de 350% na avaliação após participar de treinamentos com a Delta.“Ressaltamos a importância da lei de transparência para que população tenha conhecimento dos atos da administração pública. Com certeza é a maior e melhor forma de controle social. Ainda salientamos que toda nossa equipe técnica juntamente com parceiros da Delta está focada para melhorar sempre e atingir a nota máxima em transparência e que esta seja de qualidade e de fácil entendimento para população”, avalia Esmarioto Carpes, contador do município.