O 36º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul conheceu na tarde de quinta-feira, 7 de julho, os vencedores do 1º Prêmio Boas Práticas. Três municípios clientes Delta foram agraciados em diferentes categorias do evento, que contou com 202 projetos inscritos de 117 prefeituras.
Na categoria Assistência Social, o grande vencedor foi o município de São Pedro do Butiá, vencendo por seu projeto desenvolvido junto ao Grupo de Canto da Terceira Idade. Outros clientes Delta que tiveram destaque foram o município de Boa Vista do Buricá, que ficou em terceiro lugar na categoria Cultura, enquanto Aceguá ficou na segunda colocação da categoria Trânsito.
Ao todo, a premiação contou com 11 categorias: agricultura, assistência social, cultura, comunicação social, educação, finanças, meio ambiente, políticas para mulheres, saúde, trânsito e turismo. Os três municípios melhores colocados receberam uma placa de reconhecimento as boas práticas, enquanto o vencedor de cada categoria ganhou um troféu de bronze. Os critérios utilizados para avaliação foram inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.
Crédito da imagem para Débora Sczesny