A transparência na prestação de contas tem se tornado um importante dado para que as gestões municipais possam apresentar ao cidadão os resultados de seus investimentos. O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União divulgou no mês de maio o resultado da 3ª Edição da Escala Brasil Transparente (EBT), que teve na liderança no Rio Grande do Sul o município de Rolante, importante cliente Delta.
Com nota 10, o município foi o melhor avaliado entre as cidades gaúchas. Ao todo, a 3ª edição do EBT contou com 2.328 municípios avaliados em 26 estados. Destes, apenas 67 obtiveram a nota máxima alcançada por Rolante. A cidade, cliente Delta desde 2000, possui 23 sistemas implantados pela empresa, entre eles o Fly Transparência, colaborador direto para que a gestão municipal atingisse o resultado positivo.
“Em 2016 houve um curso de transparência oferecido pela Delta, nele tivemos uma visão muito ampla sobre o tema e soubemos importantes pontos sobre o assunto”, explicou o Supervisor de TI de Rolante, Rogieri Vargas. “Com o Fly Transparência nosso trabalho é facilitado e o curso prestado pela Delta ajudou muito a entendermos as necessidades do município que podiam ser sanadas com ele”, destacou. “Independentemente da boa nota, o sistema nos ajuda a prestar serviço de qualidade ao cidadão”, exaltou Rogieri ao explicar a importância da alta colocação na EBT.
“O auxílio do Fly Transparência é imenso, pois temos vários outros sistemas na Prefeitura e eles são integrados. Todo o funcionamento dos sistemas é automático e isso facilita bastante para mantermos as informações sob controle”, explicou ao salientar como os sistemas implantados pela Delta colaboraram para a nota 10 tirada por Rolante na Escala Brasil de Transparência. Rogieri destacou que o sistema funciona muito bem e a gestão consegue ter acesso a todo fluxo de informações da prefeitura.
Ele também destacou a praticidade na utilizada no Fly Transparência como importante colaborador para a conquista do município. “O sistema tem um uso bastante fácil, sua interface é intuitiva e muito autoexplicativa”, disse. Rogieri ainda exaltou a parceria entre Rolante e a Delta, em que a empresa está sempre presente para esclarecer qualquer dúvida ou problema enfrentado pelos servidores.