Uma das principais vantagens da integração entre sistemas de gestão está relacionada à padronização das informações utilizadas.
A Delta, no sentido de contribuir para o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul, oferece soluções tecnológicas que permitem a integração de informações, proporcionando automatização e agilidade para gestores públicos, usuários e comunidade.
Apresentando a possibilidade de registro de contas através do mesmo código e nomenclatura contábil, além de proporcionar maior controle para reavaliação de bens e permitir os devidos lançamentos contábeis nas referidas contas, a integração entre os sistemas Patrimônio e Contabilidade vem facilitando o trabalho de municípios clientes Delta, como Tabaí, Tenente Portela e Boa Vista das Missões.
Uma melhor classificação contábil dos bens patrimoniais tem sido observada, e os principais benefícios proporcionados pela integração dos sistemas citados são: padronização das informações entre as contas contábeis e as contas de controle no patrimônio, maior agilidade na conferência de relatórios do balancete de verificação, integração entre eventos contábeis de reavaliação e depreciação, padronização na descrição dos bens, possibilidade de integração com o sistema Compras.
Rafael Athayde Lucas, Supervisor Técnico da Delta, destaca: Fazendo o devido registro e padronizando as rotinas do sistema patrimonial e contábil, é possível em instantes emitir relatórios de conferência para o Controle Interno, Auditorias do TCE – RS e para controle dos responsáveis e gestores.
Segundo Cler Leandro Souza de Azevedo, Contador da Prefeitura Municipal de Tabaí, o atendimento as normas de contabilidade, a partir da padronização dos dados inseridos, otimizou o tempo de trabalho: “A integração dos sistemas foi muito válida. A alimentação manual é sempre passível de erros, e a partir da integração dos sistemas passamos a ter segurança nas informações. O Balanço Patrimonial, por exemplo, passou a apresentar informações corretas, já atendendo as normas contábeis estabelecidas”.