Ao longo do ano a Delta oferece aos clientes diversos treinamentos que visam qualificar o servidor público para prestar um melhor atendimento ao cidadão, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul. Neste início de 2016, servidores de Lagoa Vermelha, Sertão Santana e Quevedos já estiveram na sede da empresa, nos dias 7 e 8 de janeiro, em Porto Alegre, para a capacitação no sistema Saúde (módulos Ambulatório e e-SUS).
Cristian Pflüger, Supervisor do Suporte da Vertical Pessoal, destaca os benefícios de se manter uma equipe bem treinada e atualizada nos sistemas. “Os treinamentos realizados pela Delta são voltados as necessidades diárias do servidores municipais, tanto na operação dos sistemas quando na gestão de nossos clientes. Ao receber a capacitação, os participantes estarão aptos a realizar as atividades propostas, trazendo como benefício direto a eficiência na utilização de nossos sistemas”.
Para os próximos dois meses, quatro treinamentos já estão agendados e com inscrições abertas na capital. Nos dias 4 e 5 de fevereiro acontecem duas edições do treinamento em Geração da DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte), com carga horária de 7 horas em cada dia. O curso aborda todas as fases da geração, desde informações sobre declarantes, geração do arquivo no sistema FolhaRH, importação dos dados no programa da DIRF e transmissão dos dados. Na turma do dia 4 as vagas já estão esgotadas e no dia 5 de fevereiro ainda é possível fazer inscrições.
No dia 11 de fevereiro será realizado mais um treinamento no Sistema de Transparência. Utilizando o conceito de computação na nuvem, o sistema se destaca pelo atendimento a Lei de Acesso a Informação, aprimoramento do relacionamento com o cidadão, além de tornar mais preciso e prático o cumprimento da lei na disponibilização de informações financeiras e orçamentárias dos municípios. O Transparência também tem sido reconhecido pelo TCE-RS, conforme premiação da campanha Boas Práticas de Transparência na Internet. O Sistema Transparência é utilizado por 130 clientes Delta.
Em 3 de março ocorre o treinamento em RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), com o objetivo de capacitar e qualificar os usuários no uso das rotinas e funcionalidades do sistema tais como importação do arquivo, como tratar erros ou inconsistências na declaração, como entregar e impressão de recibo.