O Município de Três Passos, no noroeste gaúcho, se destacou recentemente em duas premiações por suas práticas de transparência na administração de recursos públicos e em serviços da área de saúde. Três Passos é um dos mais antigos clientes Delta. Ao todo, são 18 sistemas implantadosentre a Câmara de Vereadores, atendida desde o ano 2000, e a Prefeitura Municipal, desde 2002.
No início de outubro a cidade foi reconhecida na segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, do TCE-RS, em que figurou na 14ᵃ colocação entre os 76 premiados. No quesito saúde, o município aparece na 42ª colocação das 4.957 cidades de pequeno porte escolhidas no ranking “As Melhores Cidades do Brasil”, da Revista ISTOÉ, através da Austin Rating. Foram premiadas as primeiras 50 cidades mais bem colocadas no ranking e mapeados 5.565 municípios. O município tem os seus processos de gestão de saúde totalmente automatizados por sistemas implantados pela Delta.
“É notório o avanço estrutural e tecnológico de Três Passos. E através de uma parceria forte e consolidada com a Prefeitura, temos tido o privilégio de estar presentes em boa parte destes avanços”, destaca Consultor de Negócios da Delta, Peter Silva, que atende a cidade.
Para Mara Quinot Both, Secretária de Finanças de Três Passos, a Delta é uma parceira da administração pública. “Sem dúvidas é uma empresa de bastante referência na área em que atua, em especial por estar sempre acompanhando a atualização da legislação, além de proporcionar maior praticidade e agilidade nos processos, aceitando sugestões de servidores municipais que se utilizam dos sistemas”, afirmou.
O município de Três Passos possui 70 anos de fundação, cerca de 24 mil habitantes e tem como principais atividades a pecuária, a agricultura, a indústria.