Importante: Mudança da primeira fase do eSocial

Seguimos acompanhando as novidades sobre o eSocial para sempre manter nossos clientes atualizados. Como apontamos na última matéria, a Qualificação Cadastral é o primeiro passo para o eSocial, ela é uma parte do sistema que permite ao empregador realizar uma consulta prévia da situação do trabalhador que a entidade está contratando, oferecendo de forma simples a possibilidade de identificar possíveis divergências de informações entre empresa e documentos pessoais do trabalhador no ato da admissão. 

Na publicação realizada na última sexta-feira, foi atualizada a data de início da 1ª fase do eSocial. Para o 4º grupo, as informações constantes dos eventos da 1ª fase devem ser enviadas a partir das oito horas de 21 de julho de 2021, conforme observado na tabela com a consolidação do cronograma de implantação do eSocial: 

   

   1º GRUPO  2º GRUPO  3º GRUPO 

pessoas jurídicas 

3º GRUPO 

pessoas físicas 

4º GRUPO 
1ª FASE (Eventos de tabelas)  08/01/2018  16/07/2018  10/01/2019  10/01/2019  21/07/2021 (a partir das 8 horas). 
2ª FASE (Eventos não periódicos)  1º/03/2018  10/10/2018  10/04/2019  10/04/2019  22/11/2021 (a partir das 8 horas) 
3ª FASE (Eventos periódicos)  1º/05/2018  10/01/2019  10/05/2021  19/07/2021 (a partir das 8 horas)  22/04/2022 (a partir das 8 horas) 
4ª FASE (Eventos de SST)  13/10/2021 (a partir das 8 horas)  10/01/2022 (a partir das 8 horas)  10/01/2022 (a partir das 8 horas)  10/01/2022 (a partir das 8 horas)*  11/07/2022 (a partir das 8 horas) 

 

Reforçamos que ainda está disponível o tutorial com o passo a passo para geração do arquivo de qualificação cadastral ("Qualificação Cadastral em Lote - eSocial") e o documento para auxiliar na conferência e a configurar os cadastros para a 1ª fase ("Fase 01 – eSocial"). Para visualizar todo passo a passo basta acessar o Portal do Cliente! 

 Entidade já possui o eSocial Cloud? 

 O eSocial Cloud é a uma solução em nuvem que faz a integração e análise dos dados cadastrados no seu sistema Folha, assim fazendo a comunicação (envio) junto ao eSocial do Governo. A solução agiliza os processos, facilita o desenvolvimento do trabalho, e ainda faz a análise dos dados para você! 

Para saber mais informações, agendar uma visita ou demonstração entre em contato com o nosso Comercial pelo telefone (51)3235-4200. Se você já é cliente da Delta e possui dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 999962026 ou abra sua solicitação: clique aqui e acesse!