Dicas fundamentais para cumprir a rotina mensal obrigatória com o TCE-RS

A Delta está sempre se atualizando para melhor atendê-los, por isso separamos dicas fundamentais referentes a rotina mensal obrigatória a cumprir com o TCE-RS. Esta é uma obrigação mensal de extrema importância para entidade, o não cumprimento desta exigência pode acarretar em multa (TCE-RS) - dentre outras ações. Confira abaixo tópicos importantes para manter sua atenção:

PAD - Processo Administrativo Disciplinar

Para geração do PAD, siga os passos: abra o programa 'Validador' > abra o menu: 'Arquivos > Validador' > clique no botão de 'Avançar' (2 vezes), até chegar na tela onde deverá ser informada a data inicial e data final da geração do arquivo, destino onde será salvo os arquivos .txts do PAD.

Com estes dados preenchidos, avance para geração dos arquivos (o processo de geração dos .txts pode demorar).

Após geração do arquivo, deverá ser aberto o validador PAD, disponível no link abaixo (atenção: baixar sempre a versão mais recente):

Link: https://portalnovo.tce.rs.gov.br/sistemas-de-controle-externo/?section=SIAPC

Após validar o PAD, vale ressaltar que somente erros podem impedir o envio do PAD ao TCE-RS. Informativos e Avisos não impedem o envio, podendo ser revisados posteriormente.

Dica: Para atualização de órgão e unidade da conta do plano de contas, acesse o SAPO: Menu > 'Utilitários > Gerenciador de ArqJoblets' > localize a pasta 'TCE-RS - PAD - 2021' > ao dar um duplo clique, selecione a primeira opção: 'Atualiza Órgão e Unidade da Conta do Plano de Contas' > neste menu, terá de ser informado o ano do exercício / entidade / órgão / unidade.

Em casos de dúvidas ou auxilio na correção dos erros do PAD, contate a Delta através dos nossos canais de comunicação:
- Vertical Contábil - 51 3235-4240
- WhatsApp (somente mensagens): 51 9996-2026

Dica: Dúvidas na geração do PAD? Você sabia que dentro do Portal do Cliente há um menu chamado 'KB'? Mais popularmente conhecido como 'Base de Conhecimento' e identificado com o ícone de uma lâmpada, o menu apresenta diversos passo-a-passo de como efetuar as rotinas, inclusive a mencionada acima. Vale a pena conferir esta ferramenta criada especialmente para os nossos clientes.

Se você ainda não é cliente Delta entre em contato com nosso setor comercial e saiba mais sobre as soluções que vão auxiliar no desenvolvimento de sua entidade: comercial@deltainf.com.br. Conte conosco!